cxxv

As palavras são grafite.


Anúncios

Divago, devagar.

As palavras são grafite; que se desfaz sobre a página branca do caderno negro, registando pelas formas os sons. Estes três traços juntos são um A e a boca abre-se para o receber.

Há certamente algo por detrás destas palavras; algo que não sei bem o que é, mas que brinca comigo, serpenteando entre o espaço branco e a grafite cinza. Vejo-lhe o suficiente para acreditar que existe, mas nunca a extensão que me permitiria entender.
O que sabem elas que eu não saiba? Não sei. Algo sobre o sentido das coisas.

As palavras são grafite; mas são gritos de guerra também, e sagradas, nojentas e catárticas. Por vezes, anárquicas. Por vezes, cruelmente lúcidas e, por entre, vive um universo que se confunde a si mesmo, que nos confunde a todos.
Somos máquinas; máquinas que se querem conhecer, mas nunca se tocam, só se confundem umas com as outras, as peles de umas vestidas por outras, mascaradas das e nas incongruências.

As palavras são grafite; escrevem as cartas de amor e suicídio, com a mesma indiferença de quem percebe a engrenagem das máquinas. O fascínio está, afinal, no misticismo; e elas conhecem sempre melhor os seus criadores do que eles se conhecem a si mesmos. Eles, os criadores, nem acreditam que são máquinas.

Eu divago, devagar, nestas palavras. E nelas danço, assim, danço na grafite; os meus dedos reconhecem os movimentos, mas não sou eu quem os decide, são as palavras que me controlam e me embelezam. Eu penso, tão-somente penso; elas fazem o resto.

No fim, não sei o que se entende.
É o azar de escrever: fica sempre tudo dito, sempre tudo por dizer.


Anúncios
Anúncios


Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: