cxxxviii

Pedro, sorri.”


Anúncios

Pedro, sorri.” e um sorriso nunca fez mal a ninguém; um jogo de contrações musculares, os relaxamentos, a pele que estica e a que encolhe, o ar que se expele e a abertura rasgada dos olhos.

Um sorriso nunca matou um homem e “Pedro, sorri.” é um desejo numa frase: de me ver bem, de me ver com chão onde pisar e uma cama onde dormir, um coração que não falhe um batimento; “Pedro, sorri.” é um prometer: que esse “esse ardor intenso não faz sentido.”, esse vagar dos pensamentos, os que deixam fantasmas tão pesados que a cabeça cai e desmorona o corpo; “Pedro, sorri.” é um suplente: porque o braço já não vem, o suave tecido da saia já não me esconde, o dormir já não melhora porque a manhã vai chegar.

Pedro, sorri.” é o desprezo; “Pedro, sorri.” são as aparências; “Pedro, sorri.” são os vizinhos que me veem, os estranhos que me julgam, a vergonha que carrego, as dores que se espezinham e crescem como mares, como oceanos serenos que, no fim, consomem tudo, a água vem aí, vai-me levar.

Anúncios
Anúncios

Pedro, sorri.”
Um sorriso nunca fez mal a ninguém; e o que é de mim sem um sorriso?

Pedro, sorri.” e vai ficar tudo bem, o mundo lá fora não chega aqui, aqui neste recanto ninguém quer saber de ti, podes ser um animal qualquer, a pele não te limita, não te limita aqui.

Mas e o mundo? Mas e o mundo? Mas e o mundo?

Pedro, sorri.” e o mundo que se foda! Quando quiseres algo do mundo “Pedro, sorri.” e o mundo ri-se de ti mas dá-te o que quiseres.

Pedro, sorri.” e já não tens de pensar nas pessoas no Haiti, em Porto Príncipe onde fazem arte com caveiras e destroços que ficaram do tsunami; liga para o número na televisão, 1€+IVA e “Pedro, sorri.”.

E “Pedro, sorri.” que o mundo é assim; a vida é assim.
Pedro, sorri.”


Anúncios
Anúncios


Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: